O objectivo do trabalho era trabalhar com diferentes aberturas, focos de luz e também incluir movimento; assim sendo, achei que era bastante interessante tornar a fonte de luz no objecto que se movimenta. Utilizei como fonte de luz swing de luz, um candeeiro de fibra óptica e um candeeiro normal.
Velocidade:1/15 F4,5 ISO1600:
Nesta foto usei uma abertura de lente 4,5 para não captar luz mas não demasiada, de modo a distinguir bem as sombras provocadas nos objectos. Focos de luz: Candeeiro de fibra óptica; candeeiro normal ao nível do chão inclinado apontando para os objectos.
Velocidade: 1/4 F4,5 ISO200
Nesta foto utilizei a mesma abertura que a anterior mas aumentei o ISO para ter um melhor aproveitamento da luz que incide nos objectos. Foco de luz: candeeiro normal situado mais ou menos ao nível do chão no canto inferior esquerdo apontado para os objectos mas inclinado de modo a aumentar as sombras.
Velocidade:1/4 F6 ISO200
Aqui fechei um pouco mais a lente porque o foco de luz estava muito próximo da máquina, foquei o swing e apanhei os objectos posteriores cujas formas são realçadas pela luz. Foco: swing.
Velocidade: 20’ F3 ISO200
Fechei um pouco a lente e aumentei muito o tempo de exposição para poder captar os rastos do movimento da luz mas sem estarem muito definidos tornando os objectos quase "invisíveis". Fonte de luz: Swing.
Velocidade:1/5 F3 ISO400
Fechei apenas um pouco a lente e aumentei o ISO, como recurso, para captar um pouco mais de luz, utilizei uma velocidade rápida para escurecer um pouco a foto e também para ficar focada. Foco: candeeiro de fibra óptica.
Velocidade: 10 seg. F4,5 ISO400
Aumentei o tempo da exposição mas fechei um pouco mais a lente para tornar o rasto de luz um pouco mais definido. Fonte de luz: swing
Velocidade:25 seg. F5 ISO400
Utilizei uma exposição de 25 segundos para poder captar todo o movimento do swing, por isso fechei mais a lente para não ter demasida luz, tentei captar todo o movimento do swing mas sem ser demasiadamente definido "esmagando" quase os objectos. Foco: swing.
Velocidade:5 seg F7 ISO400
Utilizei uma velocidade de 5 segundos para apanhar o movimento do swing mas fechei muito a lente para poder captar um pouco menos de luz ou seja apanhar com mais definição o rasto do swing. Foco:swing.
Velocidade:10 seg F11 ISO800
Como tinhas bastante mais luz e utilizei uma velocidade lenta fechei bastante a lente para não captar demasiada luz, mas aumentei o ISO para dar um efeito de claridade e não definir muito o rasto do swing. Focos: candeeiro de fibra óptica e swing.
Velocidade:1/15 F4,5 ISO1600
Nesta foto utilizei uma velocidade mais rápida para "congelar" o impacto do swing no candeeiro, fechei um pouco a lente para não apanhar demasiada luz mas aumentei o ISO para realçar alguns detalhes com luz. Fontes de luz: swing e candeeiro de fibra óptica.
0 comentários:
Postar um comentário